As principais tendências de alimentos para 2020

1.Cada vez mais orgânicos na mesa

Dentre as tendências de alimentos, não é novidade que os alimentos orgânicos trazem muitos benefícios à saúde. Desse modo, a aposta é que o consumo desse tipo de alimento seja mais recorrente. Assim, carnes, frutas e verduras com menos agrotóxicos, resíduos e impactos ambientais tendem a ficar mais populares.

No Brasil, a questão esbarra ainda no preço desses alimentos, o que dificulta o acesso da população. Ainda assim, com maior procura, é possível que eles se tornem mais competitivos.

2. Tendências de alimentos vegetarianos além da soja

O tofu e os alimentos à base de soja não serão as únicas opções no mercado de proteínas à base de plantas. Alguns produtos incorporam feijão, cânhamo, abóbora e sementes como substitutos da soja. Não apenas em opções de carnes vegetarianas: as manteigas também ganham novos insumos, como as nozes, amendoins, grão de bicos, e sementes. A pasta de castanha de caju é uma das queridinhas nesse cenário.

3. Snacks para ter na geladeira

Com a velocidade da rotina moderna, o grupo dos snacks aumenta e alcança também a geladeira. A nova geração de lanchinhos incluem opções muito além das barras de granola e cereais. Entre os lanches saudáveis e frescos, algumas novidades inusitadas: legumes em conversa, sopas para beber, variedades de molhos e até ovos cozidos com coberturas. Tudo isso em porções ideais, embalagens simples e convenientes.

4. Novos tipos de açúcar

O amor pelo doce não ficou de fora da lista de tendências de alimentos. Mas os açúcares, agora, têm novas fontes. Seja para cozinhar, assar ou adoçar um suco ou café, a aposta traz reduções de xaropes diferenciados. Os ingredientes incluem romãs, coco e tâmaras, por exemplo.

Acrescentam à lista, ainda, xaropes de sorgo e batata doce, com sabores semelhantes ao mel ou melaço. Uma das novidades mais comentadas é o Swerve, com zero calorias, que combina eritritol com ingredientes de frutas e vegetais. O resultado é um adoçante disponível nas versões granular, de confeiteiro e marrom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *