NUMERAMA agora emite Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural (NFP-e) !

Já é realidade em alguns estados a emissão de nota fiscal de produtor rural, e a partir de 2020 será obrigatória para todo o Brasil! 

Que o tempo vem passando por uma grande evolução, não é novidade. Produtores rurais já fazem uso de programas e softwares de gestão há algum tempo. A novidade agora é que, além da necessidade de melhorias, o Produtor Rural passará a responder a uma obrigatoriedade fiscal em relação a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. 

O governo também publicou que até o fim de 2020, a implementação da emissão de Nota Fiscal Eletrônica será requisitada para todos os demais estados do Brasil. E se, por algum motivo, o produtor não cumprir com essa nova determinação, estará sujeito a multas. 

Por isso nossa equipe vem a tempos trabalhando nessa nova funcionalidade incluindo-a em nosso software, para que possa suprir todas as necessidades dos nossos clientes que precisarão fazer uso da mesma. 

Com esta novidade, já não é mais necessário que o produtor se dirija até a prefeitura ou acesse o site da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) para realizar a emissão da nota fiscal, além de que, com a NFP-e, viabilizou-se a emissão de notas para operações interestaduais, tal como emissão de notas fiscais de exportação e, até mesmo, notas de venda para órgãos públicos. 

Então se você, Produtor Rural, ainda não fez emissão dessa modalidade de nota fiscal e gostaria de emiti-la de um modo fácil e descomplicado basta entrar em contato conosco, que temos o que você está procurando! 

Ingrid Carniel – Marketing RBR Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *